Que tal usar um samphoo e concidicionar biodegradáveis?

Ecologie Cosméticos está no mercado desde 1986 e foi a primeira marca nacional a importar proteínas vegetais, introduzindo também os conceitos Fitocosméticos (cujos os principais ativos são a base de vegetais) e Talassocosméticos (algas marinhas).

Eles se diferenciam pelo comportamento ecologicamente correto, usando produtos biodegradáveis, não fazendo teste em animais e solicitando dos seus fornecedores a garantia de que as matérias-primas não são provenientes de sacrifícios de animais. As algas usadas na fabricação dos seus produtos são certificada pelo IBAMA e as mesmas são extraídas por meio da coopretavia algueira no Nordeste (Ceará – meu estado natal – e Rio Grande do Norte). Além do mais a Ecologie Cosméticos fazem a doam uma porcentagem do faturamento da empresa para manutenção dos seus projetos em parceria com o Projeto Focinhos Gelados e Quintal de São Francisco.

Por que falei isso tudo? Porque estou usando um produto da linha Fios que comprei no mês passado no supermercado.

ecologie fios

O que diz o fabricante:

É um produto TALASSOCOSMÉTICO de ação gradual, indicado para cabelos grisalhos, brancos ou loiros com tendências ao amarelamento causado pela poluição, raio ultravioleta e outros. Realça naturalmente a tonalidade dos cabelos e proporciona brilho, maciez, beleza e hidratação.

Princípios ativos da linha:
Complexo de algas (ormagel) e vitaminas A, B1, B2, B6 e K.

Meus achismos:

Diferente de outro shampoo que já testei para tirar o amarelado das minhas mechas percebi que, a tonalização com o da Ecologie foi bem mais visível e duradoura. Ao lavar o cabelo, foi possível notar que a espuma assim com o a água do enxágüe, também fica na tonalização violeta suave. Cheiro, muito delicado, quase inodoro. Durabilidade, uso duas vezes por semana, então acho que está rendendo bastante, sem falar que aplico duas vezes na mesma lavagem a medida de uma moeda de 25 centavos e é a quantidade suficiente para  o meu cabelo.

xampu ecologie violeta

Ainda não descobri o que é “brilho prateado” do shampoo, mas visualmente o liquido fica lindo, não acham? Mais alguém já sou os produtos dessa marca?! O que acharam?

13 comentários sobre “Que tal usar um samphoo e concidicionar biodegradáveis?

  1. Eu uso o shampoo anti resíduos dessa marca… amooo e irei procurar esse no mercado… tbm tenho mechas no cabelo e acho legal usar esses shampoos…
    Obrigada pela dica!!!
    Bjuus😉

  2. Já usei essa marca. Gostei bastante. É que adoro variar os shampoos.
    O que ando usando bastante é o de Jabuticaba da Mahogany, que ganhei no sorteio de um blog super bacana… As Donna’s (rsrs). Flor, tô amando aquele shampoo.
    Bjokas

    • Tb acho importante, ainda mais quando trabalham com cooperativas e usam produtos de maneira sustentavel
      Sem falar que posso ficar tranquila, pois o meu banho não vai está contribuindo com a poluição e meu cabelo de luxo fica limpo.

Deixe uma resposta

