Pele mania ou um tiro no pé?

Domingo TT’s no twitter bombando… Motivo?

 

Arezzo lança sua nova coleção outono/inverno confeccionado com peles e pêlos de coelho, raposa, cabra e lã de ovelha, aparentemente nada sintéticos.

Fonte: Arezzo

Apesar de estarmos num momento que se fala da sustentabilidade, reciclagem, entre outros a nova coleção/campanha da Arezzo está na contra mão.

 

26 comentários sobre “Pele mania ou um tiro no pé?

  1. É desumano que uma pessoa não sinta angústia em assistir a forma como os animais são mortos para que sua pele vire vitrine de moda.

  2. Eu fiquei indignada com essa coleção.. sou totalmente contra matar animais por puro luxu!!! passei anos sem comprar nada da Natura porque eles testavam seus produtos nos animais.. se tem outras empresas que testam de forma diferente porque eles que falm tanto em meio ambiente testavam ainda dessa forma cruel??? Agora que o nome deles saiu da lista do PEA eu compro novamente.. eu odiei a campanha da Arezzo e vou mesmo boicotar a marca!!

  3. Que babado isso. Eu não tenho coragem de usar esse tipo de produto, jamais. Imagina.. só de pensar nos bichinhos… Retiraram os produtos das lojas, mas e os animais coitados, não vão ter a vida de volta né!

  4. Polêmico hein ? Eu não usaria, acho estranho …
    Depois de tanto auê, a Arezzo retirou toda a coleção dos pontos de venda. Causou hein Arezzo ?
    Bjokas

  5. Final de semana quase não entro na internet… mas, domingo fui ao Barra Shopping e fiquei chocada com uma moça na fila do suco natural e disse para o meu marido “nossa, essa moça parece que está com um lobo pendurado nos ombros”, ela estava com uma bolsa dessas de pele da Arezzo… depois disso de longe avistei um sapato que parecia bonito… cheguei perto e novamente comentei com o meu marido… seria lindo se não tivesse esse pêlo na frente… então olhei para dentro da loja e estava toda assim… me indignei, mas em um primeiro momento achei que as peles eram fakes…
    Ontém, que fui me dar conta da bárbarie que é essa nova coleção… não pensei duas vezes… entrei nesse movimento e fiz minha parte… como consumidora da Arezzo, mandei uma carta pelo site deles fazendo uma carta de repúdio à isso tudo, divulguei no Facebook, twitter e orkut…
    Só quero ver se o Birman irá comprir com o prometido… tirar a coleção das lojas… mas, acredito que isso não sanará o problema, para resolver mesmo… eles tinham que fazer uma ação… uma doação no valor do investido e arrecadado até o momento com a coleção para uma associação de proteção aos animais… e eu irei pensar muito antes de entrar em uma Arezzo novamente…
    Desculpe o comentário tão longo…
    Bjus😉

  6. Jamais apoiarei uma crueldade sem tamanho!!
    Matar… nada justifica.
    Que tristeza. Que pobreza de espírito quem colabora com essa maldade.
    Ah, antes q me perguntem, não! Eu não como carne. Peixe de vez em quando.
    A soja está sempre presente à minha mesa.

    • Eu tb prefiro um bom peixe!

      Sou afavor da tosa os pelos até pq eles crescem e não maltrata os animais, uso do couro de boi tb afinal como carne e vejo o uso do couro bovino como aproveitamento, assim como o couro de peixe…. mais matar pra tirar o couro e só… não!

      Mas você viu que a Arezzo vai recolher toda coleção?
      Até postei no blog isso!

      • Se isso aconteceu é um ótimo sinal, né?
        Significa que a maioria é contra.
        Viva!!

        Aproveito para esclarecer que sou contra a “matança” pra satisfazer o luxo.
        Já o couro de boi, depois que o coitado já foi morto pra virar comida, fazer o que?
        Cobra, jacaré, as lindas chinchilas… e vários bichos mais, é um absurdo.

  7. Bom, eu acho q qdo se é usado somente o pêlo do animal, como no exemplo da foto onde é pêlo e não pele de raposa, não me importaria, até pq a lã é feita a partir do pêlo das ovelhas…Mas acredito q, como dito acima por outras, têm de se pensar bem sobre a questão se a criação desses animais seria destinada somente a isso, no caso de fabricação de objetos ou ainda se teria a destinação alimentar…

    E q assunto suuuper polêmico, hein!!! Tá dando oq falar em toda a blogosfera…

      • vai recolher depois de ja ter matado os bichos??? agora tb num adianta! Nunca deveria ter feito… ao menos num vai matar mais..

        pelo menos serviu pra ver como tem mta gente que num presta bem proximo da gente!

  8. Pra ser bem sincera, não sou nem a favor do sintético pois incita a violência aos animais! No máximo aceito uma estampa… apesar de achar meio ‘slut’ demais.

  9. Sou totalmente contra usarem pele de animal para fazer roupas e afins…. Prefiro as sintéticas com certeza! Como dissseram, tem coisas que até passam, mas esse tipo não… Eu não usaria e não vou usar! #fail para Arezzo =P

    • é complicado mesmo.. matar animais apenas para o aproveitamento da pele.
      Estaria sendo falsa se dissesse aqui que não tenho uma bota em couro, mas tentendo isso como aproveitamento completo do abate de um boi o qual eu como a carne, bebo o leite e etc

    • Concordo com a Lu, se quer usa pele, tem tantas sintéticas no mercado de ótima qualidade. Acho que se eu ver um casaco ou algo do gênero feito com pele natural vou ver coelhinhos, raposas e chinchilas na minha frente. na minha opinião acho ainda que deve ser bem mais vantajoso e rápido o processo de fabricação usando materiais sintéticos do que animal. É por causa desse uso desenfreado e absurdo que mto de nossos lindos animais estão sendo extintos.

    • Isso é bom.. você é a primeira que vota SIM e fala isso
      Eu não usaria casaco de pele, primeiro que tem o sintético… Segunda pq não sou a favor de matar 10 coelhinhos só pra fazer um casaco.
      Tb não vou ser santa, como carne sim, mas venho evitando, tento incluir no meu cardápio proteína de soja.
      SIm tenho uma bota de couro, mas entendo isso como aproveitamento completo do abatimento de um boi.

  10. Esse com certeza é um assunto que gera e sempre vai gerar polêmica. Eu não usaria algo feito com pele de animais, ainda mais sabendo que eles são sacrificados e sofrem todas as maldades possiveis para que as pessoas fiquem “na moda”, porém não vou ser hipócrita e dizer que não uso nada testado em animais, que não como carne e nem nada do tipo. Uma poque hj em dia esses testes são feitos na maioria dos produtos. Uma coisa que preso é o respeito entre opiniões e divergências e isso quase nunca é respeitado.

    • Bianca,
      Tb não vou ser hipócrita. Como carne pouco mas como, uso bota de couro bovino… Pois entendo como total aproveitamento do abate de um boi. Mas hoje eu não compraria um casaco feito de peles, além de ser necessário uma quantidade significativa de animais para fazer um casaco, não acho necessário tendo em vista a tecnologia para substituir tal matéria prima.

      O que estou lamentando nesse momento é que a maioria vota sim mas nao relata o porque!

    • Bianca, quando a pele é retirada sem causar dores..mortes eu até que nem digo muita coisa.. tem pinceis que são de pelos que os animais são apenas tosados.. tosar eu não sou contra… vai cescer né?? Agora MATAR pra arrancar e pele e fazer sapato e etc..tenho é NOJO desse povo!

Deixe uma resposta

