Aposte em receitas afrodisíacas

Da mesma maneira que certos alimentos possuem propriedades capazes de proteger o organismo contra doenças, há outros que aumentam a energia e a libido.

A ingestão de determinados nutrientes, considerados afrodisíacos, além de fazerem o coração acelerar e a pele ficar mais viçosa, melhoram a disposição para o sexo, afirma a nutricionista porto-alegrense Vanessa Leite, especialista em nutrição clínica, esportiva, e psicologia do emagrecimento.

Não é uma preocupação qualquer. Quem não presta atenção ao que come e, principalmente, quem está em uma dieta de baixíssimas calorias visando à perda de peso, pode sofrer com a falta de libido se não fizer as escolhas certas.

Outra consequência comum de um regime pobre em nutrientes é o mau humor, que não ajuda em nada no desejo sexual nem na manutenção da dieta.

TOP 10

Vanessa Leite elaborou a seguinte lista de alimentos ricos em antioxidantes, proteínas magras e gorduras saudáveis, que prometem mais energia, principalmente para o sexo. Confira e inclua no seu cardápio.

1: Azeite de oliva extravirgem: possui propriedades antiinflamatórias, fundamentais para a absorção dos antioxidantes presentes nas frutas vermelhas, castanhas e verduras.

2: Chocolate amargo: contém estimulantes naturais como cafeína e teobromina. Devido à maior concentração de cacau, a sobremesa aumenta a sensação de saciedade e diminui a vontade de comer doces.

3: Frutas vermelhas (morango, amora, framboesa): são ricas em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres. Também são fonte de vitaminas e sais minerais.

4: Linhaça: é fonte de ômega 3, lignanas e vitamina E, substâncias que contribuem para a renovação celular adiando o envelhecimento, além de participar dos hormônios sexuais que interferem no desejo e no prazer.

5: Nozes, castanhas e amêndoas: fornecem gorduras saudáveis e proporcionam sensação de saciedade. São importantes para a manutenção de uma sexualidade satisfatória. Contém Ômega 3, lignanas e vitamina E, substâncias que contribuem para a renovação celular e adiam o envelhecimento.

6: Ostras: contém zinco, presente também no feijão e no leite, que ajuda na produção de testosterona, hormônio masculino, que, na mulher, tem o poder de melhorar a libido, o desejo sexual.

7: Peixes (principalmente salmão e atum): contém ômega 3, ácido graxo que combate os radicais livres e que participam dos hormônios sexuais que interferem no desejo e no prazer.

8: Pimenta e especiarias (canela, gengibre, curry, entre outros): geram aumento da freqüência cardíaca, do calor, do suor, que são similares aos sinais de excitação sexual. Esses alimentos também são considerados termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo.

9: Vinho tinto: é fonte de resveratrol, antioxidante que ajuda a proteger o coração e também tem substâncias que interferem positivamente na libido. O espumante também oferece benefícios. Faz o sangue fluir aos genitais. É desinibidor e excitante dos instintos sexuais desde que o consumo seja moderado.

10: Whey protein (suplemento alimentar), iogurte light e queijo light: possuem proteínas de alto valor biológico essenciais para proporcionar sensualidade e energia. Além disso, garantem a saúde da pele, cabelo e unhas.

RECEITAS AFRODISÍACAS

CAPPUCCINO FUNCIONAL

Ingredientes
1 xícara (chá) de leite de soja light (ou leite desnatado)
1 colher (sopa) de cappuccino light/ diet
1 colher (sopa) de semente de linhaça
1 envelope de adoçante à base de estévia ou sucralose (opcional)

Modo de preparo
Aqueça bem o leite e bata no liquidificador com os outros ingredientes. Se preferir, faça com o leite gelado.

Rende: 1 xícara
Calorias: 151

SOBREMESA DE RICOTA
¼ de xícara (chá) de ricota fresca
1 colher (sobremesa) de cacau em pó
1 colher (chá) de amêndoa laminada
4 gotas de essência de baunilha
1 colher (chá) de adoçante em pó à base de sucralose

Ingredientes

Modo de preparo
Amasse bem a ricota com um garfo e misture os outros ingredientes. Leve para gelar.

Rende: 1 porção
Calorias: 90

MOUSSE DE WHEY
2 colheres (sopa) de leite desnatado em pó
2 colheres (sopa) de whey protein sabor chocolate
Água gelada

Ingredientes

Modo de preparo
Junte o leite, o whey e, aos poucos, acrescente água até ficar um creme grosso. Leve ao freezer para firmar.

Rende: 1 taça
Calorias: 140

7 comentários sobre “Aposte em receitas afrodisíacas

  1. Agora fiquei aqui com a pulga na orelha!!! Não sabia que
    A ingestão de determinados nutrientes, considerados afrodisíacos faziam o coração acelerar! Tenho que prestar atenção agora então.. eu tenho arritmia e nem posso comer muito essas coisas..

  2. Minha nutricionista me falou sobre tooodos esses tipos de alimentos.. mas é muito dificil, pra mim pelo menos, conseguir ter uma alimentação tão rica! Depois que a gente já tá mal acostumada é dificil demais mudar os hábitos😦

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s