Preparando a pele pra make

Você lava o rosto e nada. Passa um lenço de papel e n-a-d-a. Vem o verão e com ele o suor, de acaba se misturando com a oleosidade, daí vira aquela mistura e uma camada brilhosa que ninguém acha chamorosa.

Como controlar essa problema? Simples. Pra muitas isso não é novidade, mas outra outras SIM.

Limpar a pele é fundamental, seja antes da make ou após a make, que deve incluir além do sabonete facial, a esfoliação, a tonificação e a hidratação, para que venha a controlar a oleosidade da pele.

O passo a passo é fácil e se tiver disciplina o resultado é visível em pouco tempo.

PANVELFACE01

 1° Passo.

Se você está maquiada, comece com o demaquilante, remova toda make inclusive a maquiagem à prova d’àgua.

Após o demaquilante, utilize um esfoliante fácil da sua preferência (nesse caso o esfoliante deve ser usado de uma a duas vezes por semana) ele além de fazer uma limpeza profunda, irá ativar a renovação das células externas e remover resíduos.

Como o esfoliante é para ser usado apenas de uma a duas vezes por semana, você pode esta alternando o produto com um sabonete facial a sua escolha.

2° Passo

Tonificação. Essa é uma fase que vai complementar a primeira, além de ser um aliado poderoso contra a oleosidade ecessiva.

O tonificante é um dos produtos que conheci há pouco tempo. Sempre escutei as pessoas falando que tem que tonificar a pele, mas nunca entendi o porque, mas depois do curso de altomaquiagem da ADCOS aprendi que, o tonificante serve para equilibrar o pH natural da pele, elimina os resíduos e preparar para aplicação do hidratante.

Atualmente uso o Tônico Facial Faces 2 Panvel para peles oleosas a mista, ele tem um cheiro suave e rende bastante.

Tônico é diferente de adstringente! A diferença deles é o teor de álcool que cada um possuem, no caso do adstringente ele possui uma quantidade maior de álcool.

Como aplicar:

Eu prefiro usar os famosos discos de algodão. Motivo? Acho que os discos fazem bem um ótimo trabalho com menos produtos. O produto deve ser feita por todo o rosto e sua aplicação pode acontecer pela manhã e no final do dia.

3° Passo

Mesmo a pele sendo mista ou oleosa, ela precisa sim de hidratação diária. O indicado são produtos livres de óleo, os chamados OilFree, ou aquele que a sua dermatologista te indicar.

Comprei junto com o meu Tonificante Facial Panvel para pele Mista e Oleosa o 3°passo que é o Creme Hidratante Facial peles Oleosas a Mista. Ele é um produto que a pele absorve rápido e de inicio não deixa a pele melequenta. Pois bem, apenas de inicio a pele não fica melequenta. Achei super estranho porque sendo um produto desenvolvido para uma pele mista a oleosa, o produto teoricamente teria que ficar com o efeito matificado pelo menos por umas 6horas.

O que eu fiz?

Entrei em contato com o SAC da Panvel por meio do fale conosco no site da empresa.

Para a minha surpresa, a Marli Rosa do Sac Panvel me confirmou via e-mail:

Dúvidas (protocolo 1166119)

Em resposta ao seu e-mail informamos que o produto CRE HIDR PANVEL FAC PELE OLEO/MIST 50G não consta na fórmula Oilfree.
 
Att,
Marli Rosa
SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente

Que chato né? Eu comprei esperando um produto livre de óleo e qual minha surpresa… Depois dessa, não indico esse creme facial!

Como uso:

Espalho todo o produto de maneira uniforme pelo rosto. Como ele seca rápido não é preciso ficar repetindo a operação.

A noite substituio pelo Biotherm Age Fitness Power 2 Active – Creme antiidade

Depois de todo esse cuidado sua pele está pronta para receber a maquiagem ou  se livrar dela!

E vocês como preparam a pele?

Gostaram das minhas dicas? Então ajuda a divulgar no twitter ou Facebook😉

15 comentários sobre “Preparando a pele pra make

  1. Bah eu também tive essa decepção com o hidratante da panvel, eu comprei ele por que minha pele fica com espinhas com qlq coisa q eu passo, mas sem hidratante nenhum ela descama, então comprei esse creme achando q tinha feito um bom negócio. A consistencia dele é tipo gel, bem leve, e me empolguei. Porém com uma semana de uso o bendito de meu muuuitas espinhas, um horror!!!! só posso usar caso a pele esteja descamando como no caso do dia q comprei e foi ótimo, pra dar uma hidratada não serve pois deixa a pele oleosa.😦

  2. Olá!

    Faço parte da equipe de desenvolvimento de produtos da marca Panvel.
    Frequentemente visitamos blogs e acompanhamos a opinião das blogueiras e consumidoras dos produtos da nossa marca.
    Primeiramente gostaria de agradecer aos elogios prestados aos nossos produtos, é muito importante ouvir a opinião de nossas consumidoras.
    Informo que houve um equívoco da equipe do SAC. Gostaria de salientar que o Creme Hidratante Facial Panvel Faces Peles Mistas e Oleosas não contém óleo em sua fórmula. A base do produto é em gel, e contém emolientes que promovem textura leve e um toque aveludado.
    Peço desculpas pela informação equivocada e ressalto que a Panvel tem o maior cuidado ao desenvolver seus produtos, sempre se preocupando com o bem-estar de seus clientes.

    Peço que se houver dúvidas, podes entrar em contato com a nossa equipe.

    Atenciosamente,

    Rafaella Weber

  3. Eu limpo minha pele com esfoliação + sabonete de enxofre + azuleno [remédio pra espinha] sauhsuhs

    Eu acho que, principalmente no verão, tem que usar oilfree, menos quem tem a pele seca, pq não dá.. é mto calor e consequência.. mto oleo kkk

    ;***

  4. Eu limpo a pele com uma espuma de limpeza e uma loção demaquiante da Neutrogena. E uma outra loção para a área dos olhos da Nivea. E para hidratar passo um renew dia – mas que achei meio melequento e já encomendei um do Kur que já usei e amei.
    Como não uso base, nem pós, apenas blush, acabo não fazendo todo esse processo de dia, apenas a noite para descansar a pele.
    E procuro fazer uma alimentação bem balanceada e bastante hidratação que não há produto que resolva de a infra interna está carente.
    Beijos

    Elenara
    http://arquitetandoideias.blogspot.com/

Deixe uma resposta

