A tal da Escova Definitiva

 

Na vida passamos por diversas transformações. E é geralmente nos cabelos que percebemos isso com mais força!

Eu, por exemplo: era uma bebezinha de cabelos lisos com cachinhos na ponta. Maiorzinha, fui uma criança, com cabelos lisos. Na adolescência, eles se revoltaram e começaram a ondular. Assumi e tudo os cachinhos… Só que depois de um tempo, a tática de assumir as ondas não funcionou . Pensei bem e optei por algo mais radical: escova definitiva!!!!

Hoje, estou satisfeitíssima com meus cabelos lisos. Por isso, reuni aqui algumas dicas para quem está decidindo se opta pelo mesmo processo químico e pra quem já possui, manter as madeixas bonitas por mais tempo.

  • Para quem ainda não se decidiu:
  • 

Pense bem antes de optar por esse processo químico. É um processo bastante invasivo, que requer manutenção e cuidados recorrentes. Para desistir, você vai ter que deixar o cabelo crescer e cortar, até todo o cabelo texturizado for retirado.

Escolha muito bem o profissional. Procure bastante, peça referências, visite o local antes de decidir pela profissional. E outra: sente e tire tooooooooodas as dúvidas com ela. Peça pra ela analisar a estrutura do seu fio, não omita nenhum processo químico feito no seu cabelo no último ano, pergunte qual é o produto que vai ser usado no seu procedimento e faça o teste de mecha. Se possível, assista à transformação de outra pessoa ou pelo menos, acompanhe a atuação da cabeleireira num processo químico. Muita gente acha bobagem, mas seguir esse roteiro, pode salvar seu cabelo!!!

  • Para quem já optou pela escova definitiva:
  • 

Siga rigorosamente o que a cabeleireira orientou após o processo. Não vá na conversa da amiga, da vizinha, da tia… Existem diversos produtos no mercado e o que você usou, pode não ser igual ao que foi aplicado na sua amiga. Ou seja: os cuidados no pós-imediato também são diferentes.

Peça indicações para a cabeleireira de produtos a serem utilizados na manutenção do cabelo após a escova, como shampoo e condicionador. Bons profissionais indicam o melhor para o seu cabelo.

Use SEMPRE shampoo , condicionador e creme pra pentear indicados para quem já passou por esse processo químico e assim, seu cabelo vai ser cuidado de acordo com a necessidade. Saiba que produtos assim vão custar um pouquinho mais caro… Mas vale muuuuito a pena pois ajuda a manter a saúde do cabelo.

Abandone o shampoo de limpeza profunda, como aqueles tira-resíduos! Eles acabam com a sua escova pois são bastante fortes.

Hidrate bastante. Como eu já disse, cabelos com químicas necessitam de muito mais cuidados. Portanto, se você não tiver condições de estar uma vez por semana num salão fazendo hidratação, compre um bom produto (se possível, da mesma linha do seu shampoo e condicionador) e faça em casa, de acordo com as orientações no rótulo do produto. Assim, você pode deixar a hidratação com a profissional para uma vez por mês.

Escolha um bom pente e uma boa escova. Uma amiga minha me deu uma dica e eu confirmei com a cabeleireira: use pente com os cabelos molhados e escova com os cabelos secos.

Lave o cabelo na medida. Procure não lavar muito seu cabelo. Sei que parece conselho de gente “porca”, mas é verdade: quanto mais você molhar e lavar seu cabelo, menos sua escova vai durar. Portanto, só lave seu cabelo quando estiver bem sujo.

Não o prenda sem necessidade. Vamos lá: você gasta um dinheirão para ficar com os cabelos lisíssimos. Aí, quando consegue, prende. Ahhh, me poupe! Prendê-lo vai marcar e criar ondas indesejadas.

Se além de uma definitiva você também tem tintura, não deixe de usar um leave-in com filtro solar. Isso evita o desbotamento.

Assim, garanto a vocês caríssimas, cabelos bonitos, macios e lisos… Dignos de uma mulher poderosa!!!

Beijos… Ruslana Cruz

Gostaram? Envia para galera por facebook e twitter!

Anúncios

18 comentários sobre “A tal da Escova Definitiva

  1. Post perfeito e super completo. Parabéns
    Eu fiz escova de chocolate com quimica quando tinha cabelo vermelho. Acabou o maldito volume mais mais tbm acabou meu cabelo!! Mudei pra loiro e fiz a tal da inteligente que de inteligente não tem droga nenhuma! Perdi meu dinheiro..

  2. Oi querida.. Essa escova definitiva é alguma tecnica diferente ou é mais ou menos a mesma coisa da progressiva??? Depois de um tempo que voce fez a escova seu cabelo deu uma pioradinha na textura dele? Fiz progressiva algumas vezes mas depois de um tempo meu cabelo fica o ó.. Meu cabelo é bem fino e liso eu faço mais pra tomar os fios rebeldes mesmo..

    Beijos

    • Seguinte… Como coloquei em um dos comentários, eu fiz as duas escovas: a definitiva e a progressiva. Segundo minha cabeleireira a definitiva iria alisar e a progressiva deixar o aspecto mais natural. São de fato dois processos distintos. Ela disse q se só fizesse a definitiva o efeito liso não seria tão natural e se fizesse só a progressiva, não iria alisar por completo e o efeito liso seria mais curto. Não senti tanto prejuízo na textura do cabelo… É claro que ele muda um pouco mas no meu caso não foi muito não. E retoco de seis em seis meses. Já que seu cabelo já é liso, pq não tenta ver outra técnica pra domar os fios rebeldes? Ou vc pode experimentar mudar de profissional… Talvez o produto que ela use não seja o melhor pro seu cabelo, ok?

    • Assim… Antes de fazer a escova, gostava de tê-los mais liso na raiz e com cachos nas pontas. Consegui isso fazendo um relaxamento apenas na raiz, pra tirar as ondulações. Assim, com um bom leave-in modelava os cachinhos. Eu amava o resultado!
      Depois de um tempo, ele já não ficou tão modelado e optei pela definitiva… Vc pode estar fazendo o mesmo processo. Pergunte pro seu cabeleireiro!!!

    • Além de ser um processo químico para alisar, sendo como uma boa profissional e com produtos de qualidade, vc consegue trazer maciez e brilho pro seu cabelo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s