Dicas para garantir o bronzeado do verão

Com a proximidade do verão, as pessoas costumam se preocupar ainda mais com o visual. É importante ter cuidado para que a exposição excessiva ao sol não traga prejuízos à pele. Com medidas simples e uma alimentação adequada é possível tomar sol e adquirir uma bela cor, sem prejudicar a saúde. Pensando nisso, a nutricionista da Rede Mundo Verde, Thais Souza, dá dicas sobre como utilizar a alimentação para conseguir e manter a cor do verão.

Veja os alimentos que ajudam a garantir o bronzeado.

Segundo Thais, com uma alimentação colorida e variada, enriquecida com alimentos fonte de carotenóides, é possível cuidar da saúde e ganhar um belo bronzeado. O consumo de alimentos ricos em betacaroteno auxilia no processo de bronzeamento e na manutenção da cor, pois a vitamina A está ligada à produção de melanina, pigmento responsável pelo bronzeamento da pele quando exposta à luz solar.

 

Veja receitas para garantir o bronzeado! 

“O betacaroteno é o mais importante e mais abundante carotenóide presente na natureza, é um pigmento cuja cor varia do amarelo ao vermelho. Pode ser encontrado em cápsulas e está presente na abóbora, cenoura, laranja, acerola, manga, batata-doce, mamão, pêssego, milho, tomate e em menor quantidade em vegetais folhosos verdes escuros como couve, brócolis, espinafre, rúcula, agrião, entre outros”, explica.

Leia também:

Preparando a pele para o verão

Reprodução de internet - http://gazetaonline.globo.com
 

Além do betacaroteno, outros alimentos que também devem ser incluídos na alimentação são aqueles fontes de licopeno e ômega 3. “O licopeno possui atividade antioxidante e desenvolve um papel fundamental na defesa contra o estresse oxidativo no corpo humano, o que contribui para a proteção da pele. Alimentos fontes dessa substância são: tomate, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga. O licopeno também pode ser encontrado em cápsulas. Já o ômega 3 auxilia na absorção do betacaroteno. Semente de linhaça, quinua e nozes, são alimentos que contêm esse óleo”, diz a nutricionista da Rede Mundo Verde.

É bom lembrar que, para garantir a eficácia do efeito no bronzeado, o consumo de betacaroteno deve ser freqüente e na medida certa, porque somente um dia de consumo não será suficiente para obter os seus benefícios. Porém, se consumido em excesso, o betacaroteno pode provocar problemas em pessoas sensíveis, deixando as palmas das mãos e a barriga amareladas.

Para garantir um bronzeado bonito e saudável é importante adotar uma alimentação saudável e equilibrada. Priorizando o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos, e cereais integrais que são importantes fontes de vitaminas, minerais e fibras. Devem-se evitar frituras e alimentos gordurosos, guloseimas e doces ricos em açúcares, pois são ricos em calorias e pobres em nutrientes, explica Thaís.

Fonte: Divirta-se

Anúncios

6 comentários sobre “Dicas para garantir o bronzeado do verão

  1. ótimas as dicas das saladas e sucos para ajudar, e o bom é que são combinações de coisas gostosas e não aquelas misturebas estranhas (hehe). Tomando sol nos horários adequados e tendo uma alimentação certa o resultado sempre é favorável.

    Adorei as dicas!

    Beijos

  2. Tem que tomar muiiito cuidado com o sol!
    e passar protetor, pra não ficar vermelha e nem conseguir colocar uma regata
    saihsuhs
    aii complica né

    ótima dica flor
    ;***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s