5 dicas para evitar a queda de cabelo

Mantenha os fios limpos

Oleosidade e queda de cabelo andam de mãos dadas: a gordura dificulta a oxigenação do couro cabeludo, enfraquecendo os fios. Cabelos oleosos pedem lavagem diária, de preferência evitando o banho quente, dormir com os fios molhados e passar condicionar ou leave-in na raiz.

Use a alimentação como aliada.

Alguns nutrientes são fundamentais para um cabelo lindo e saudável, como por exemplo, as vitaminas A e C, proteínas e ácido linoléico. Para repor os nutrientes necessários para um cabelo bonito, consuma ervilha, amendoim, trigo integral, frutas cítricas e hortaliças cruas.

Proteja-se do calor

Usar protetor térmico antes de fazer escova ou chapinha também é importante para acabar com a quebra. Lembre que o calor desses equipamentos – as vezes indispensáveis – deixam os fios ressecados e quebradiços.

Pare de fumar

A nicotina interfere na circulação do sangue. Sem conseguir receber nutriente e se livrar de toxinas, o corpo todo sofre e o cabelo fica fraco.

Fuja de frituras, doces e álcool

Assim como existem alimentos que podem melhorar a saúde dos seus cabelos, tem existem aqueles que em excesso os prejudica, deixando os fios frágeis e facilitam a queda. Elimine do seu cardápio diário café, fritura, alimentos muito gordurosos e açúcar refinado em excesso, alem das bebidas alcoólicas. Lembrando que essas medidas também em médio prazo garantem uma perda de alguns kilinhos.

Anúncios

3 comentários sobre “5 dicas para evitar a queda de cabelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s