12 DICAS PARA CABELOS POR MARCO ANTONIO DE BIAGGI

Colaboração: Ruslana Cruz

Selecionamos 12 dicas para o seu cabelo segundo Marco Antonio de Biaggi, um dos maiores cabeleireiros do Brasil, o top entre as celebridades. As dicas foram tiradas de uma matéria que saiu na Revista Nova, do mês de Agosto/2010.

1)       FRANJA

Adote a franja! Segundo o especialista, a franja deixa o seu visual mais jovem, adiando a primeira sessão de botox por meses rsrsrsrs. Extra: rosto redondo deve evitar os desfiados com navalhas e para quem tem cabelo crespo a franja tem que ser cortado na linha do queixo para ficar na altura do nariz. Modelos para copiar: Claudia Shiffer, Angelina Jolie, Fernanda Vasconcelos, Carolina Dieckman.

2)      CRESCIMENTO DOS CABELOS

Fortifique os fios. Hidrate os cabelos com produtos que contenham azeite de oliva e manteiga de karité. Aposte também no óleo de semente de linhaça, rico em ômega 3, 6 e 9 que dá um power nos fios.

3)      PONTAS DUPLAS

Não existem produtos milagrosos que acabam com a ponta dupla que já está no seu cabelo. O uso de silicone só maqueia o problema.  Só a tesoura resolve. Depois disso, faça rotineiramente hidratações para evitá-las.

4)      SHAMPOO ANTIRRESÍDUOS

É necessária a aplicação caso você sempre utilize leave-in ou finalizadores. A freqüência? Para cabelos sem tingimento ou química, uma vez a cada cinco dias. Já para os quimicamente tratados, aplicar a cada 15 dias.

5)      CABELOS OLEOSOS

Cabelos oleosos podem SIM ser lavados todos os dias, desde que com shampoo adequado para não danificar os fios. O profissional orienta o uso do shampoo e condicionadores indicados para dar volume como um bom tratamento.

6)      DANOS CAUSADOS POR ESCOVA, CHAPINHA OU BABYLISS

Para evitar os danos, use sempre, sempre protetores térmicos antes dos processos. E invista em hidratações semanais com produtos de qualidade.

7)      LEAVE-IN

O segredo para o uso do leave-in está na quantidade! Vamos à dica: dividida o cabelo em duas partes – a superficial e a interna. Aplique o equivalente a uma moeda de 50 centavos em cada parte. Nem mais, nem menos.

8)      PENTEADOS SIMPLES, PORÉM SOFISTICADOS

Para cabelos lisos: faça um coque com as pontas levemente desfiadas ou o cabelo solto com ondas largas, feitas com babyliss grosso.

Para cabelos crespos: tire o cabelo do rosto usando uma pomada aquecida nas mãos para fazer um coque baixo com o acabamento meio solto. Fixe o coque com grampos. Vale usar uma flor de tecido para finalizar com glamour.

9)      COR DE CABELO

Como saber se uma cor fica bem em você? Segundo o especialista, veja uma foto sua quando criança e basei-se nos vários tons que tinham os fios. Recomenda-se clarear ou escurecer apenas dois tons.

10)   RETOQUE DE RAIZ

O tempo ideal para retoque de raiz deve seguir o seguinte parâmetro: a cada mês para quem usa tinturas e a cada três meses para quem optou por luzes.

11)   DESBOTAMENTO DE CABELOS VERMELHOS

Para evitar essa coisa super chata, maneire na freqüência do uso de shampoo, lavando seus cabelos somente quando necessário – os pigmentos dessa cor são bem menos resistentes às lavagens do que os demais.  Use sempre produtos voltados para cabelos tingidos.

12)   ESCOVA

Olha a dica para se conseguir uma escova feita em casa, mas igual a de um salão: lave, enxágüe bem – até passar os dedos nos fios e eles “cantarem”,  fazendo aquele barulhinho – tire a umidade com o secador e as mãos. Use o spray de volume na raiz e faça uma escova rápida levantando a região da raiz. Coloque bobes de velcro e solte com um pente largo.

4 comentários sobre “12 DICAS PARA CABELOS POR MARCO ANTONIO DE BIAGGI

  1. Também adorei as dicas! Ah, mas vale lembrar que mais milagres que o cabelereiro faça, uma ajuda bacana que podemos dar para os nossos cabelos é manter o corpo hidratado (ingerindo bastante água) e mantendo uma alimentação saudável. Sabia que uma dieta equilibrada ajuda a deixar o cabelo mais bonito e sedoso? =D
    Aliás, encontrei um artigo bem interessante sobre esse assunto: Tenha Cabelos Lindos com Alimentação Saudável. Vale a pena dar uma olhada!
    Abraços, linda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s