NY reciclará roupas velhas e calçados usados

A cidade norte-americana agora tem uma lei que institui a reciclagem de roupas, calçados e tecidos. Essa é uma das 11 novas leis sobre coleta seletiva assinadas pelo prefeito Michael Bloomberg, atualizando a legislação sobre o tema, que já fazia 21 anos.

A partir deste mês, a Big Apple tem 50 pontos de coleta em locais estratégicos, onde os moradores poderão depositar não apenas roupas que não querem mais, mas também aqueles tênis fedidos e camisetas rasgadas que aparentemente não têm salvação. Empresas contratadas pela prefeitura da cidade garantem que podem reaproveitar praticamente todo o material descartado.

O descarte de roupas e tecidos é um grande problema nos Estados Unidos. De acordo com a EPA, a agência de meio ambiente do país, os americanos jogam fora 3,7 quilos de roupas por ano. Somente em Nova York, cerca de 190 mil toneladas de produtos têxteis foram despejados em aterros sanitários em 2008.

Além disso, pesquisa recente revelou que mais da metade das pessoas que doam roupas dizem que não fariam uma doação se precisassem gastar mais do que 10 minutos.

Ao Brasil.. Fica a dica!

Fonte:ZH

Anúncios

Um comentário sobre “NY reciclará roupas velhas e calçados usados

  1. Pingback: Sapatos ecologicamente corretos | As Donna's

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s