Olheiras: combater e prevenir é preciso!

As olheiras são características de uma parcela importante da população. E ocorrem tanto por fatores: genéticos, a etnia e até mesmo o avanço da idade, noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas, também com o período menstrual e quando há predisposição, fatores que contribuem para que a pele nessa região fique mais fina.

No caso das olheiras arroxeadas, pode ser resolvido com uma micro cirurgia mas é necessário cautela na hora de escolher um tratamento.

Agora se você é uma pessoa tipo euzinha que morre de medo de cirurgia, a melhor maneira é disfarçar, segue algumas dicas.

1. Aplique fatias de pepino frio sobre os olhos fechados por 15 minutos. Não tem de aplicar todos os dias, basta 1 ou 2 vezes por semana.

2. Certifique-se de beber bastante água. A água é um bem essencial que faz maravilhas á sua pele. Beba pelo menos 1 litro de água por dia, vai ver que a pele em redor dos seus olhos vai ficar muito mais hidratada e menos translúcida, logo se vão notar menos as olheiras.

3. Use protector solar com um factor mínimo de 30 sob os olhos para evitar assim o enfraquecimento causado pelo sol.

4. Descanse bastante. Durma pelo menos 8 horas por dia. Vai ver que não só se sentirá bem consigo mesmo como também a sua pele vai ficar radiante.

5. Aplique saquetas de chá frio sobre os olhos fechados. Não use saquinhos de chá de ervas, porque a maioria não são tão eficazes.

6. Procure alimentos ou suplementos ricos em Vitamina C. Esta ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.

7. Aplique cremes de vitamina K. Embora os estudos não mostrem uma relação entre a vitamina K e as olheiras, esta poderá ajudar a dissimular os inchaços que tenha sob os olhos.

Agora se você precisa de algo rápido e pra HOJE, aposto no corretivo camuflagem ante de fazer a make-up! 

Fonte: Olheiras.org

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s