A diferença entre uma “aeromoça” e uma aeromoça qualquer…

A diferença entre uma “aeromoça” e uma aeromoça qualquer, esquecida na galley, pode estar em pequenos detalhes, como em uma maquiagem perfeita, algo alcançado especialmente em relação à aplicação de alguns conceitos de luzes e sombras.

Luzes e Sombras

Não há nada mais clássico na história do desenho das formas humanas do que o jogo de luz e sombra, com duas regras básicas: o escuro afasta e esconde. O claro aproxima e ressalta. Com a sombra você cria cavidades onde não há e muda os contornos. Com a luz você destaca, ilumina, faz saltar o que estava escondido.

ROTEIRO BÁSICO

Base

A base ajuda dar uma tonalidade mais uniforme para a pele, pois há regiões mais escuras do rosto, ao redor dos olhos, da boca, buço… Peles boas pedem cobertura mais fina de bases transparentes ou luminosas. Já as peles mais complicadas exigem uma camada mais eficaz que disfarce imperfeições como cicatrizes, espinhas ou manchas, neste caso a base opaca é melhor.

Tipos: Base líquida, cremosa, base + pó e pancake.

Aplicação Com esponja ou dedos espalhe do centro da testa, nariz e região em volta do nariz para fora, em direção às orelhas (movimentos ascendentes). Lembre-se, base não é máscara. Não deixe de fora as orelhas, pescoço e mesmo a nuca, caso esteja exposta, por isso é que devemos escolher uma tonalidade mais aproximada à cor da pele. 

Corretivo

Elimina pequenos sinais indesejáveis de pele.

Tipos: Bastão, lápis, cremoso e líquido.

Aplicação

Com bom senso, pois o mesmo poderá evidenciar ainda mais o que se deseja encobrir. Use-o após a base. Compare preços de corretivo facial aqui.

O pó fixa as camadas anteriores, controlando o excesso de brilho, prolongando a vida da maquiagem. Tipos: Compacto, solto, translúcido, opaco, brilhante e bronzeador.

Aplicação

O pó compacto use a esponja acompanhando a nuance natural da pele e para o retoque, dê pequenas batidinhas com a esponja, somente onde se quer aplacar o brilho. O pó solto é fácil perder o controle da quantidade, portanto retire o excesso do pincel, antes de empoar tudo (inclusive roupa e cabelo, certo?). 

SOMBRA

Sombra em Pó

É a mais usada, porque além de dar um efeito sombreado sem exigir muito esmero de quem faz, consegue uma passagem quase perfeita de claro para o escuro. Sombra em pó pode ser diluída com água dando efeito de aquarela, permitindo umas coberturas mais ou menos intensas, dependendo da dosagem de água. Não espere que qualquer sombra em pó tenha o mesmo efeito.

Sombra líquida

Embora esteja pronta para ser usada, você pode obter nuances mais transparentes se utilizar um pincel molhado, porém tende a sair mais rápido com o próprio suor.

Sombra cremosa

As tonalidades mais claras são mais fáceis de conduzir do que as escuras, pois estas últimas deixam um errosempre mais visível. Ambas derretem com o calor e se acumula nas dobras das pálpebras, deve-se então estar retocando.

Sombra lápis

Não permite esmero detalhe e 100% de acabamento.

Sombra gloss
Dá cobertura plástica “melada”.

Rímel
Levanta e valoriza o olhar.

Tipos:
Líquido e pastoso. À prova d’água ou não.

Aplicação
Aplique no mínimo duas camadas ou o quanto for necessário. Se não gostar, não é obrigatório passar nos cílios inferiores também. Não deixe dar o aspecto “empelotado”. E para não criar um look exagerado nos cílios muito compridos, passe o rímel nos cílios superiores, mas deixe as pontas sem cobertura.

Lápis de Olho
O fato de ser bem pastoso produz um primeiro traço bem definido. Ideal para usar na linha interna dos cílios.

Delineador
Só é bonito se for bem aplicado. Os que não são aprova d’água são mais fáceis de trabalhar caso haja algum erro.

BLUSH
Blush em pó
Mais fácil de aplicar, favorecendo a correção de volumes e contornos. Blush cremosoDá uma aparência de pele bem hidratada.

Blush líquido
Fica bem numa pele virgem (que não exigiu nenhum lastro de correção), aplicando se direto no rosto, dá um efeito natural.
Batom
Use-o com lápis contorno labial, assim possibilitando o formato ideal e a barreira que evitará escorrer o batom (qualquer que seja a textura). Prefira os batons hidratantes e com filtro solar.

Fonte: Meio Aereo

 
Anúncios

2 comentários sobre “A diferença entre uma “aeromoça” e uma aeromoça qualquer…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s